Infectologista defende que cloroquina não seja usada fora de ensaios laboratoriais
O infectologista Marcus Lacerda defendeu, em entrevista à CNN, que a cloroquina não seja usada fora de ensaios laboratoriais. O médico está envolvido no estudo preliminar sobre o novo coronavírus conduzido em Manaus com 81 pacientes...
O infectologista Marcus Lacerda defendeu, em entrevista à CNN, que a cloroquina não seja usada fora de ensaios laboratoriais.
O médico está envolvido no estudo preliminar sobre o novo coronavírus conduzido em Manaus com 81 pacientes em estado grave e que mostrou que altas doses de cloroquina estão associadas a uma maior taxa de mortalidade.
“Como médico, a primeira coisa que qualquer um de nós aprende é não causar mais mal ao paciente. Então, de fato, quando não queremos usar medicação sem evidência, não queremos matar mais que a própria doença.”
Lacerda disse que não é possível saber ainda em que grau as complicações no estudo em Manaus estão relacionadas à cloroquina, mas ele ponderou que a análise dos dados foi suficiente para que eles considerassem que o estudo com a dose mais alta não devesse continuar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)