Site do Exército com estudo pró-distanciamento social sai do ar
O site do Centro de Estudos Estratégicos do Exército (CEEEx) está fora do ar na manhã desta segunda-feira. O site do Exército, porém, está no ar normalmente...
O site do Centro de Estudos Estratégicos do Exército (CEEEx) está fora do ar na manhã desta segunda-feira. O site do Exército, porém, está no ar normalmente.
Ontem, o UOL revelou que um estudo do centro classificou o isolamento social como a medida mais adequada para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
O texto sustenta o “fechamento de escolas em todos os níveis” e diz que o consenso entre especialistas de saúde é que “o isolamento social seja a melhor forma de prevenção do contágio, especialmente o horizontal, para toda a população”.
Esta não é a primeira situação do tipo no governo Bolsonaro.
Em dezembro de 2018, antes mesmo da posse de Bolsonaro, o livro “História do Brasil”, do professor e pesquisador João Daniel Almeida, foi removido do site da Funag, ligada ao Itamaraty. Em um trecho, o livro diz que “[o] principal defensor dos interesses castrenses no Congresso é um zelota do porte de Jair Bolsonaro, que se orgulha de sua homofobia”.
Em janeiro de 2019, a EBC não publicou nada sobre a renúncia do então deputado federal Jean Wyllys.
Em agosto de 2019, a Folha publicou que o Itamaraty se recusou a publicar um livro porque o prefácio foi escrito por Rubens Ricupero, desafeto do chanceler de jure Ernesto Araújo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)