Guedes: “Temos que pensar também em como sair da segunda onda”
Em entrevista à Veja, Paulo Guedes disse que o Brasil também precisa enfrentar a “segunda onda” da crise do novo coronavírus: “Daqui a três, quatro ou cinco meses, essa primeira...
Em entrevista à Veja, Paulo Guedes disse que o Brasil também precisa enfrentar a “segunda onda” da crise do novo coronavírus:
“Daqui a três, quatro ou cinco meses, essa primeira onda vai ter passado. A partir daí, estaremos presos numa segunda onda, que é a do desaquecimento econômico. A primeira onda, da saúde, já nos atingiu e começou a afetar a economia”, afirmou.
“Temos que pensar também em como sair da segunda onda que virá. Como? Retomando as reformas estruturantes. Quanto mais cedo, melhor. Se aprovarmos o saneamento, destravaremos a retomada dos investimentos. O projeto do saneamento está no Congresso há um tempo. Se aprovarmos o setor elétrico, as privatizações e as concessões, vamos ajudar a atrair mais investimentos. A nossa capacidade de retomar o crescimento vai depender da velocidade que vamos retomar as reformas estruturantes.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)