PGR diz que notícia-crime contra Bolsonaro terá trâmite normal
A Procuradoria Geral da República afirmou que "seguirá o trâmite normal" a notícia-crime contra Jair Bolsonaro protocolada pelo petista Reginaldo Lopes, que acusou o presidente de “conduta irresponsável, tenebrosa e criminosa” no combate à pandemia do novo coronavírus...
A Procuradoria Geral da República afirmou que “seguirá o trâmite normal” a notícia-crime contra Jair Bolsonaro protocolada pelo petista Reginaldo Lopes, que acusou o presidente de “conduta irresponsável, tenebrosa e criminosa” no combate à pandemia do novo coronavírus.
Segundo assessores de Augusto Aras, a petição enviada pelo STF foi recebida às 11h02 e ainda não teve decisão.
Em entrevista ao jornal O Globo, o chefe do MPF descartou acionar Bolsonaro por ter visitado cidades do DF no fim de semana, mesmo provocando aglomerações.
“Vivemos um estado democrático de direito. No Brasil, não foi necessário ainda estabelecer toque de recolher e eu espero que isso não venha a ocorrer. Dessa forma, a mobilidade do presidente, como de qualquer cidadão, está no campo de uma certa vontade de cada um. O presidente tem a sua forma de pensar e não me cabe criticá-lo, mas tão-somente dizer que, do ponto de vista jurídico, a visita do presidente e a sua mobilidade não infringe por enquanto nenhuma lei, nenhuma norma que possa ensejar ao MPF nenhuma atitude”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)