Doutor Fauci, o novo alvo da extrema direita nos EUA
Em pronunciamento no dia 20 de março, Donald Trump chamou o Departamento de Estado americano de “Departamento de Estado Profundo”. Atrás do presidente, Anthony Fauci, diretor do instituto de doenças infecciosas dos EUA e presença frequente nas coletivas de Trump, abaixou a cabeça e fez uma expressão...
Em pronunciamento no dia 20 de março, Donald Trump chamou o Departamento de Estado americano de “Departamento de Estado Profundo”.
Atrás do presidente, Anthony Fauci, diretor do instituto de doenças infecciosas dos EUA e presença frequente nas coletivas de Trump, abaixou a cabeça e fez uma expressão de desconforto, levando uma mão à testa. A imagem viralizou pelo mundo.
Muitos pensaram que Fauci estava menosprezando o presidente e o médico virou o novo alvo da extrema direita nos Estados Unidos.
No Twitter e no Facebook, um post que afirmava falsamente que Fauci fazia parte de um grupo secreto que se opunha a Trump foi compartilhado milhares de vezes, atingindo 1,5 milhão de pessoas.
Reportagem do New York Times deste domingo encontrou dezenas de contas no Twitter que promoveram a hashtag #FauciFraud.
As teorias conspiratórias são reforçadas por grupos extremistas. Uma das vozes desses grupos é Bill Mitchell, apresentador do programa de entrevistas “YourVoice America”.
No YouTube, vídeos conspiratórios sobre Fauci acumulam centenas de milhares de visualizações. Em grupos de Facebook, as mensagens anti-Fauci também foram compartilhadas centenas de vezes e curtidas por milhares de pessoas, segundo o jornal americano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)