Caixa reduz juros de cheque especial e cartão, mas bancos privados sobem e não adiam empréstimos
Um dia depois de a Caixa anunciar a redução dos juros cobrados no cheque especial e no cartão de crédito, clientes afirmam que os bancos privados estão subindo as taxas e dificultando acesso à medida anunciada na semana passada que permitiria adiar por até 60 dias o pagamento de parcelas de empréstimos em função da pandemia do coronavírus...
Um dia depois de a Caixa anunciar a redução dos juros cobrados no cheque especial e no cartão de crédito, clientes afirmam que os bancos privados estão subindo as taxas e dificultando acesso à medida anunciada na semana passada que permitiria adiar por até 60 dias o pagamento de parcelas de empréstimos, em função da pandemia do coronavírus.
Os clientes dos grandes bancos que tiveram retorno das instituições informam que a chamada prorrogação é, na verdade, um novo financiamento ou novo contrato, com aumento dos juros.
Os bancos dizem que para inserir esse tipo de medida extraordinária dentro do sistema operacional da instituição financeira é necessário classificar a operação como uma repactuação ou refinanciamento.
Empresários também reclamam que os bancos estão segurando dinheiro e aumentando juros (em alguns casos, subindo 2,5 vezes a taxa).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)