Médico que operou Cunha testou positivo para coronavírus; ex-deputado aguarda exame
Eduardo Cunha está internado e só deve ir para a prisão domiciliar quando receber alta médica. Ele apresenta um quadro grave de anemia e foi operado...
Eduardo Cunha está internado e só deve ir para a prisão domiciliar quando receber alta médica. Ele apresenta um quadro grave de anemia e foi operado.
Segundo a defesa informou à Justiça Federal do Paraná, o médico que realizou a cirurgia no ex-deputado reportou sintomas gripais, tendo testado positivo para o exame de coronavírus.
Cunha já realizou o teste, mas ainda aguarda resultado do exame. Ele não apresenta sintomas da doença.
A juíza Gabriela Hardt considerou a questão em sua decisão que substituiu a prisão preventiva por domiciliar com tornozeleira eletrônica.
“Caso tenha contraído o coronavírus, sua já precária situação de saúde provavelmente justificará a necessidade de acompanhamento diário do seu estado, e não recomendará seu retorno à unidade carcerária até constatada a cura completa, mesmo que seja possível a alta hospitalar, até para que se evite a contaminação de outros presos”, escreveu a magistrada.
“Caso não tenha contraído o vírus no internamento médico atual – o que possivelmente só será confirmado daqui a uma semana – sua situação exigirá da mesma forma maiores cautelas, considerando as particularidades já explicitadas, por ser o apenado pessoa que integra o grupo de risco da doença”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)