Bolsonaro defendeu cloroquina em reunião do G20
Jair Bolsonaro falou por cerca de três minutos durante a reunião por videoconferência realizada nesta quinta-feira (26) entre os líderes do G20...
Jair Bolsonaro falou por cerca de três minutos durante a reunião por videoconferência realizada nesta quinta-feira (26) entre os líderes do G20.
Segundo interlocutores ouvidos por O Antagonista, Bolsonaro usou o tempo para falar sobre a proteção de empregos aliada à preocupação com a saúde da população e destacou pesquisas feitas com hidroxicloroquina no Brasil.
O presidente tem dito que as pesquisas sobre a substância têm avançado. Bolsonaro, inclusive, ordenou que os laboratórios do Exército ampliem a produção da hidroxicloroquina.
O medicamento, utilizado no tratamento de malária e lúpus, foi colocado no debate após Donald Trump, em 19 de março, dizer que o remédio pode ser eficaz para a Covid-19. Os resultados, no entanto, ainda não são conclusivos.
A preocupação com a economia foi consenso na reunião. Ao final da videoconferência, o G20 soltou um comunicado dizendo que irá injetar US$ 5 trilhões na economia global, mas não deu detalhes sobre como isso acontecerá.
Além da retomada do crescimento, outros pontos levantados como urgentes foram o emprego e a continuidade dos fluxos comerciais e das cadeias produtivas.
Em relação à saúde, nenhum líder propôs uma medida universal para combater o avanço da epidemia, como o isolamento total. Os presidentes apenas expuseram quais restrições adotaram em seus países e defenderam a autonomia dos governos locais de tomar as medidas necessárias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)