Ministério da Saúde não vê necessidade, ainda, de quarentena total
Na entrevista à imprensa de hoje, o secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, repetiu que está mantida a posição da pasta de não recomendar, por enquanto, a quarentena de toda a população para conter o avanço do novo coronavírus...
Na entrevista à imprensa de hoje, o secretário-executivo da Saúde, João Gabbardo, repetiu que está mantida a posição da pasta de não recomendar, por enquanto, a quarentena de toda a população para conter o avanço do novo coronavírus.
“As recomendações do Ministério da Saúde são claras: pacientes sintomáticos devem permanecer em isolamento domiciliar juntamente com seus familiares. Pacientes com mais de 60 anos devem se manter em isolamento domiciliar, sempre e todo tempo possível. Quando for necessário um fazer um procedimento médico, tudo bem. Além disso, a orientação é que a circulação seja a menor possível no sentido de não haver aglomerações”, disse.
“Agora, a circulação que é necessária, que o país precisa, não colocamos nenhuma objeção”, continou.
“Os locais onde fizeram uma restrição maior dessa circulação, fizeram por razões, entenderam que era o momento adequado e agora vamos ter que conversar com eles para ver até que momento isso deve ser mantido e vamos principalmente ter ideia de qual foi o resultado dessas ações. Talvez seja modelo para implementar em outros locais, ou não ser implementado em outros locais.”
Ministério da Saúde reafirma política de isolamento só para idosos, sintomáticos e familiares
Mandetta declara estado de transmissão comunitária do novo coronavírus no Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)