Covid-19: OCDE fala em ‘ameaça sem precedentes’ para a economia em carta a Paulo Guedes
O secretário-geral da OCDE, Ángel Gurría, enviou uma carta a Paulo Guedes classificando a pandemia do novo coronavírus como uma "ameaça sem precedentes" para a economia mundial...
O secretário-geral da OCDE, Ángel Gurría, enviou uma carta a Paulo Guedes classificando a pandemia do novo coronavírus como uma “ameaça sem precedentes” para a economia mundial, informa o Globo.
Por isso, Gurría sugere ao ministro da Economia que o Brasil aumente seus gastos públicos como saída para a crise.
“A pandemia do Covid-19 é uma grande tragédia humana e uma ameaça sem precedentes para a economia global. Gostaria de expressar a solidariedade da OCDE com seu país, seu povo e seu governo.”
Segundo o secretário-geral da OCDE, “os negócios são endividados e alavancados em níveis sem precedentes (…). As indústrias mais expostas empregam milhões de trabalhadores e são a força vital de muitas economias do G20”.
“Essas medidas devem ser implementadas de maneira rápida e eficiente (…). Os custos de uma resposta política ambiciosa e inicial serão diminuídos pelos custos que os países e a economia global enfrentarão se fizermos muito pouco ou atrasarmos. Os ministros das Finanças do G20 e os presidentes do Banco Central devem agir com urgência e, ao fazer isso, podem contar com o total apoio da OCDE.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)