Covid-19: França expande o uso de cloroquina para casos muito graves da doença
Ao anunciar o endurecimento do confinamento na França, por causa do novo coronavírus, o primeiro-ministro do país, Edouard Philippe disse que o tratamento da Covid-19 com cloroquina, no qual a França é pioneira, será ampliado para 800 pacientes em estado grave...
Ao anunciar o endurecimento do confinamento na França, por causa do novo coronavírus, o primeiro-ministro do país, Edouard Philippe disse que o tratamento da Covid-19 com cloroquina, no qual a França é pioneira, será ampliado para 800 pacientes em estado grave.
Até hoje, a cloroquina, medicamento utilizado originalmente contra a malária e o lúpus, havia sido ministrado a apenas 24 pacientes em UTI, com resultados majoritamente positivos na diminuição da reprodução do novo coronavírus.
Mais cedo, o governo francês havia autorizado que tratamentos experimentais pudessem ser aplicados a pacientes em estado grave, sem seguir os protocolos normais, dada a excepcionalidade da situação pandêmica.
Atenção: a cloroquina NÃO deve ser usada como panaceia para casos leves e medianos de Covid-19 ou prevenção de contágio. É uma droga que pode causar efeitos colaterais pesadíssimos, inclusive morte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)