Pimentel, BNDES, Marfrig, JBS
No último dia 21, demos a notícia abaixo: Lauro Jardim, da Veja.com, informa que "a JBS acaba de comprar a Moy Park, pertencente à Marfrig...
No último dia 21, demos a notícia abaixo:
Lauro Jardim, da Veja.com, informa que “a JBS acaba de comprar a Moy Park, pertencente à Marfrig e uma das produtoras de carne líderes do mercado europeu. O valor da transação é de 1,5 bilhão de dólares. O anúncio oficial deve ser feito até amanhã ao mercado”.
O Antagonista informa que você ajudou a JBS a comprar a Moy Park, com dinheiro subsidiado do BNDES. Parabéns.
Hoje, publicamos o seguinte:
A PF descobriu, segundo a Época, que a mulher de Fernando Pimentel, além do que lhe foi dado pela Pepper e por Mario Rosa, recebeu também 500 mil reais da Marfrig.
Enquanto a mulher de Fernando Pimentel embolsava dinheiro da Marfrig, a Marfrig embolsava dinheiro do BNDES, vinculado ao próprio Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento de Dilma Rousseff. Ao todo, o banco estatal investiu 3,5 bilhões de reais na companhia, salvando-a da falência.
Ou seja, a JBS, a maior financiadora das últimas campanhas do PT e beneficiária de empréstimos nebulosos do BNDES estimados entre 7,5 bilhões e mais de 8 bilhões de reais, comprou uma empresa da Marfrig — salva da falência com 3,5 bilhões de reais injetados pelo BNDES, então sob o guarda-chuva de Fernando Pimentel, cuja mulher recebeu meio milhão de reais da Marfrig.
A trama petista é repleta de coincidências como essa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)