Indústria sugere a Bolsonaro adiar pagamento de tributos por 90 dias e linhas de crédito do BNDES
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) encaminhou 37 propostas a Jair Bolsonaro para a reação da indústria ao coronavírus...
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) encaminhou 37 propostas a Jair Bolsonaro para a reação da indústria ao coronavírus.
As medidas passam por questões tributarias, financiamento, normas regulatórias e legislação trabalhista, que teriam o objetivo de diminuir os efeitos da crise econômica.
Entre as sugestões estão: adiamento, por 90 dias, do pagamento de todos os tributos federais, incluindo as contribuições previdenciárias; redução temporária das tarifas de energia elétrica, através da redução de encargos setoriais e da utilização de bandeiras tarifárias mínimas.
Também foi pedida a intensificação do uso das linhas de crédito do BNDES Finame Materiais (para insumos industriais) e BNDES Crédito Pequenas Empresas, com maior divulgação das linhas de crédito e estímulo à operação por parte dos agentes financeiros.
Outra demanda é aumentar o banco de horas extras, prevendo prazo de compensação de até 2 anos, em caso de paralisação das atividades da empresa, estabelecimento ou setor da empresa em razão da crise.
Leia aqui a íntegra
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)