Juiz nega pedido de Cabral para deixar prisão em função do coronavírus
O juiz federal convocado Fábio Souza, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) negou pedido da defesa do ex-governador Sérgio Cabral para que a prisão preventiva dele fosse substituída por medidas cautelares diante da epidemia do coronavírus...
O juiz federal convocado Fábio Souza, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) negou pedido da defesa do ex-governador Sérgio Cabral para que a prisão preventiva dele fosse substituída por medidas cautelares diante da epidemia do coronavírus.
Souza afirmou que ainda não há dados concretos sobre a disseminação do vírus nas unidades prisionais do estado, em especial naquela em que Sergio Cabral está custodiado, Bangu 8.
A defesa do ex-governador do Rio baseou o pedido de soltura na recomendação expedida pelo CNJ aos tribunais para que revisem e, se possível, revoguem prisões provisórias e preventivas para conter a proliferação da doença.
O advogado de Cabral, Márcio Delambert, mencionou ainda a possibilidade de rebeliões provocadas pelo surto da doença e pelas restrições adotadas pelo governo para contê-la.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)