Covid-19: MP junto ao TCU quer apurar participação de Bolsonaro em manifestações
O subprocurador-geral junto ao Tribunal de Contas da União, Lucas Furtado, pediu que a Corte de Contas apure a conduta de Jair Bolsonaro que, em plena crise de saúde pública por causa do coronavírus, estimulou e participou pessoalmente de manifestações populares em favor de seu governo e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal...
O subprocurador-geral junto ao Tribunal de Contas da União, Lucas Furtado, pediu que a Corte de Contas apure a conduta de Jair Bolsonaro que, em plena crise de saúde pública por causa do coronavírus, estimulou e participou pessoalmente de manifestações populares em favor de seu governo e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
Segundo Furtado, o presidente flagrantemente negligenciou preceitos constitucionais. “Além disso, pode o presidente até mesmo ter incorrido na prática do crime tipificado no artigo 268 do Código Penal: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
Para o procurador, é “gravíssimo” que Bolsonaro tenha participado e inflamado manifestações contra STF e Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)