Paulo Guedes diz ser inequívoco impacto do novo coronavírus nos setores de aviação, turismo e serviços
O Antagonista obteve o áudio da reunião de emergência ontem à noite no Congresso, a portas fechadas, para tratar do novo coronavírus e os impactos na economia brasileira...
O Antagonista obteve o áudio da reunião de emergência ontem à noite no Congresso, a portas fechadas, para tratar do novo coronavírus e os impactos na economia brasileira.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse às lideranças partidárias que ainda é difícil de prever o real impacto, porque “depende muito de como nós vamos reagir do ponto de vista da própria saúde pública”.
Ele, porém, adiantou ser inequívoco que a situação afetará os setores de aviação, turismo e serviços.
“Os voos internacionais, evidentemente, vão ser e estão sendo cancelados no mundo inteiro. Os eventos estão todos sendo cancelados. Então, do ponto de vista de impacto sobre o trasporte internacional, já é um fato. No turismo, a mesma coisa”, afirmou Guedes.
O ministro continuou:
“Suponha que todos nós vamos nos trancar em casa e parar de nos movimentarmos. Vai acontecer uma queda forte no setor de serviços. E aí vamos ter que reagir a isso, soltar recursos especiais de alguma forma, para amenizar o impacto.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)