Por que o MDB do Senado anunciou voto para manter os vetos à lei orçamentária
Eduardo Braga, líder do MDB no Senado, chegou a dizer, na semana passada, que achava pouco provável acordo "com alguém que nos procura e depois nos chama de chantagista". Há pouco, gravou vídeo, como registramos, anunciando que a bancada votará para manter os vetos à lei orçamentária...
Eduardo Braga, líder do MDB no Senado, chegou a dizer, na semana passada, que achava pouco provável acordo “com alguém que nos procura e depois nos chama de chantagista”.
Há pouco, gravou vídeo, como registramos, anunciando que a bancada votará para manter os vetos à lei orçamentária.
Além da pressão da população, o que teria feito Braga mudar a postura?
O Antagonista soube que, no debate do orçamento impositivo, Braga ficou fulo da vida com Davi Alcolumbre, que, aliás, tem evitado tratar do assunto com líderes partidários nos últimos dias.
A avaliação de parte da bancada do MDB é de que toda essa história dos R$ 30 bilhões em emendas que o relator do Orçamento garantiria com a derrubada do veto de Jair Bolsonaro à lei orçamentária fez parte de uma negociação que ficou concentrada no grupo de Rodrigo Maia na Câmara, sem a participação de senadores, o que provocou o desconforto.
Cobrado pelos pares, Alcolumbre teria silenciado, segundo um senador do MDB, o que ajudou a bancada emedebista a decidir por manter o veto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)