Quem se importa com a Grécia?
O Banco Central Europeu liberou 1,75 bilhão de euros para a Grécia, o suficiente para garantir a liquidez do sistema bancário grego até amanhã, o enésimo prazo final para que a Grécia se acerte com os credores...
O Banco Central Europeu liberou 1,75 bilhão de euros para a Grécia, o suficiente para garantir a liquidez do sistema bancário grego até amanhã, o enésimo prazo final para que a Grécia se acerte com os credores. É o Super-Mario Draghi, presidente do BCE, tentando salvar o euro.
A eventual saída da Grécia da Zona Euro, e o consequente calote, será um baque para os bancos e instituições que emprestaram ao país, mas já está precificada pelo mercado desde que o malucão Tsipras assumiu o poder.
O verdadeiro problema do Grexit está longe de ser a Grécia em si, um país economicamente insignificante. A questão é a repercussão que isso poderá ter em nações como Espanha, Itália e mesmo França, onde é cada vez maior a pressão para que a moeda única seja abolida. A saída de uma delas representará, aí sim, o fim do euro.
O inferno, no caso da Grécia, são os outros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)