Putin propõe vetar casamento gay na Constituição da Rússia
Vladimir Putin apresentou à Duma, a Câmara Baixa do Parlamento russo, emendas à Constituição do país que incluem a menção de Deus no texto e estabelecem que o casamento só é possível entre um homem e uma mulher...
Vladimir Putin apresentou à Duma, a Câmara Baixa do Parlamento russo, emendas à Constituição do país que incluem a menção de Deus no texto e estabelecem que o casamento só é possível entre um homem e uma mulher, informa a agência France Presse.
O texto das emendas ainda não foi tornado público, mas elas foram descritas aos jornalistas em uma série de briefings do alto escalão da Câmara russa.
O vice-presidente da Duma, Pyotr Tolstoy, declarou que a proposta “mais importante” é a que veta o casamento gay. “Estou feliz que essa alteração tenha aparecido sob a assinatura do chefe de estado”, declarou, segundo o relato do jornal britânico The Guardian.
É a primeira vez que a Rússia emenda sua Constituição desde 1993. Do jeito que está, ela não permitiria a Putin mais um mandato como presidente –o atual termina em 2024.
O apoio às emendas a favor da inclusão do nome de Deus no texto e contra o casamento gay é visto como uma tentativa do presidente de manter o apoio de grupos nacionalistas e da Igreja Ortodoxa russa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)