Doria critica reajuste a servidores em Minas
Num evento com empresários em Belo Horizonte, João Doria chamou de inviável e inoportuna a decisão de Romeu Zema de propor reajuste de 41,7% para servidores da segurança pública em Minas Gerais...
Num evento com empresários em Belo Horizonte, João Doria chamou de inviável e inoportuna a decisão de Romeu Zema de propor reajuste de 41,7% para servidores da segurança pública em Minas Gerais, informa a Folha.
A proposta do Executivo passou pela Assembleia Legislativa mineira em fevereiro, e os deputados aproveitaram para aprovar uma emenda que estendia o reajuste a outras 13 categorias do funcionalismo –com impacto estimado de R$ 29 bilhões em três anos.
“Minas não tem condição fiscal para isso. Não quero interferir nos temas de Minas, mas a minha percepção é que não é boa, porque é inviável. Um estado que já tem problemas fiscais não pode conceder um aumento desses, por mais legítimo, por mais necessário e justo que seja”, declarou o governador paulista.
O tucano afirmou ainda que, caso o governador do Partido Novo siga em frente com o reajuste, pode criar pressão para outros estados ou municípios.
Zema tem até 17 de março para decidir se sanciona o aumento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)