ALCOLUMBRE MARCA SESSÃO PARA ANÁLISE DOS VETOS AO ORÇAMENTO
Davi Alcolumbre acaba de convocar sessão do Congresso para a próxima terça-feira, às 14h. Na pauta, os vetos de Jair Bolsonaro à lei orçamentária...
Davi Alcolumbre acaba de convocar sessão do Congresso para a próxima terça-feira, às 14h. Na pauta, os vetos de Jair Bolsonaro à lei orçamentária.
Como temos mostramos, estará em jogo, principalmente, o controle de R$ 30,1 bilhões em emendas neste ano de eleições municipais. Se deputados e senadores derrubarem o veto 52 — entenda aqui –, a alocação desses recursos ficará sob responsabilidade dos parlamentares.
Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) chegaram a costurar um acordo para que esse montante fosse reduzido pela metade, mas o clima esquentou depois que o ministro Augusto Heleno (GSI) disse que o Congresso estava “chantageando” o governo.
O Planalto queria que a votação dos vetos ficasse para depois das manifestações de 15 março, a favor do governo e contra setores do Congresso.
Mas Davi Alcolumbre, que ainda está no Amapá, decidiu marcar logo a sessão.
O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB), já havia dito a O Antagonista — veja aqui — que a sessão seria confirmada a “qualquer momento na próximas duas semanas”, antes, portanto, das manifestações do dia 15.
Para um veto ser rejeitado, é preciso o voto da maioria absoluta dos parlamentares de cada uma das Casas (41 votos no Senado e 257 votos na Câmara).
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)