Com mais de 200 notificações não analisadas, casos suspeitos já devem passar de 300, diz secretário
Na entrevista coletiva em que o governo anunciou 132 casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, admitiu que o número, na realidade, deve ser muito maior...
Na entrevista coletiva em que o governo anunciou 132 casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, admitiu que o número, na realidade, deve ser muito maior.
Segundo ele, há 213 notificações que ainda não foram analisadas. “[Os casos suspeitos] Já devem ser perto de 300”, afirmou Gabbardo.
Também há um conflito de informações entre o balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo e os números do Ministério da Saúde.
São Paulo anunciou que monitora 85 casos suspeitos da doença no estado — mas, pelo balanço do governo federal, esse número ainda é de 55. “Não vi a entrevista coletiva de São Paulo. Mas isso é natural e deve acontecer em outros estados também. Talvez tenhamos de adequar nossos horários [de fechamento dos dados diários]”, disse Gabbardo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)