“Provavelmente haverá uma taxa de letalidade muito menor”, diz Mandetta
Assim como David Uip, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, procurou tranquilizar a população na entrevista à imprensa de hoje para explicar as medidas de contenção do novo coronavírus...
Assim como David Uip, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, procurou tranquilizar a população na entrevista à imprensa de hoje para explicar as medidas de contenção do novo coronavírus.
“É um vírus respiratório, ele já está presente em 45 países, nos cinco continentes. Isso gradativamente vai se impor como uma pandemia, e provavelmente a uma taxa de letalidade muito menor do que foi apresentada. Falaram em 2,3%, porque estavam contando somente os pacientes diagnosticados hospitalares. Quando a gente for fazer a conta dos milhares de resfriados, a gente vai ter um denominador muito parecido com outros”, disse.
Ele lamentou o fato de São Paulo registrar o primeiro caso confirmado, pelo tamanho e maior trânsito de pessoas nos portos e aeroportos.
“Mas por outro lado, é de São Paulo que a gente tem um sistema que tem a maior musculatura, a maior resposta. A cidade de São Paulo eliminou a transmissão do HIV mãe-filho e foi certificado como a primeira metrópole mundial a fazê-lo.”
O estado tem 101 hospitais e 5 mil unidades de atendimento primário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)