O timing da manifestação do dia 15
A manifestação do dia 15, segundo os bolsonaristas, será "em favor do governo" e "contra os chantageadores" do Congresso. A data foi escolhida, entre outros motivos, porque também foi em 15 de março que uma multidão foi às ruas do país em 2015 -- naquela ocasião pelo impeachment da então presidente, Dilma Rousseff...
A manifestação do dia 15, segundo os bolsonaristas, será “em favor do governo” e “contra os chantageadores” do Congresso.
A data foi escolhida, entre outros motivos, porque também foi em 15 de março que uma multidão foi às ruas do país em 2015 — naquela ocasião pelo impeachment da então presidente, Dilma Rousseff.
A convocação para o ato ganhou força depois que o ministro Augusto Heleno soltou um “foda-se” em desabafo durante o hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada, na semana passada — reveja aqui. O contexto era a iminente votação, no Congresso, do veto 52 à lei orçamentária — entenda aqui.
É claro que caciques partidários farão de tudo para derrubar o veto 52 e garantir o controle de parte do Orçamento antes da manifestação do dia 15 — por ora, não há sessão marcada.
Para um veto ser rejeitado, é preciso o voto da maioria absoluta dos parlamentares de cada uma das Casas (41 votos no Senado e 257 votos na Câmara).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)