“Se o Exército for querer resolver, pode ter conflito”, diz deputado do PSL do Ceará
O deputado federal Heitor Freire (PSL) disse a O Antagonista que a população do seu estado, o Ceará, está aflita com o que pode acontecer nos próximos dias, se continuar o impasse na greve da Polícia Militar. Segundo ele, houve um certo alívio com a confirmação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), mas o parlamentar ponderou que o resultado da presença das Forças Armadas ainda é incerto...
O deputado federal Heitor Freire (PSL) disse a O Antagonista que a população do seu estado, o Ceará, está aflita com o que pode acontecer nos próximos dias, se continuar o impasse na greve da Polícia Militar.
Segundo ele, houve um certo alívio com a confirmação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), mas o parlamentar ponderou que o resultado da presença das Forças Armadas ainda é incerto.
“Não sei se existe mais diálogo. Tem uma turma dos policiais que está muito insatisfeita. E, depois dos tiros no Cid Gomes, sinto que, por parte do governo, também houve uma mudança no tom. E não há lideranças muito claras”, comentou.
Freire teme que possa haver conflito entre militares e PMs.
“Humanamente falando, sabemos que, quando há confinamento, o nível de estresse aumenta, a insatisfação aumenta. E aí se, infelizmente, o Exército for querer resolver, for cumprir mandado ou ordem de prisão, pode ter conflito. Porque, da mesma forma que o Exército vem armado, eles [os policiais] também estão armados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)