PF diz que encontrou apenas mensagens genéricas com ameaças a ministros do STF
A Polícia Federal afirmou que as mensagens encontradas na deep web com ofensas e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal eram genéricas e não traziam indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado terrorista...
A Polícia Federal afirmou que as mensagens encontradas na deep web com ofensas e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal eram genéricas e não traziam indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado terrorista.
Na semana passada, Dias Toffoli enviou ofício aos colegas, informando a comunicação feita pela PF e tratando da segurança da Corte.
Confira a íntegra da nota:
“Nas últimas semanas, monitoramentos de rotina, realizados pela PF, encontraram trocas de mensagens, via DeepWeb, com ofensas e ameaças a autoridades da República (Ministros do Supremo Tribunal Federal).
Tais ameaças eram genéricas e não traziam indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado. Todavia, cumprindo seu papel institucional e de forma preventiva, a PF informou ao Ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do Inquérito n.º 4781, sobre a existência de tais mensagens.
As investigações, a cargo da PF, seguem em sigilo e tramitam com o objetivo de identificar os responsáveis pela difusão de tais mensagens”.
Mais cedo, publicamos a seguinte notícia:
Ministros receberam com ressalvas alerta de risco de ataque ao STF
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)