Humberto Martins nega relação pessoal com Cabral e se diz surpreso com citação
Humberto Martins, ministro do STJ e corregedor Nacional de Justiça, divulgou nota afirmando que ficou surpreso com suposta citação na delação de Sérgio Cabral e negou qualquer relação pessoal com o ex-governador do Rio...
Humberto Martins, ministro do STJ e corregedor Nacional de Justiça, divulgou nota afirmando que ficou surpreso com suposta citação na delação de Sérgio Cabral e negou qualquer relação pessoal com o ex-governador do Rio.
No texto, o ministro afirma que sempre decidiu contrariamente aos interesses do político, negando pedidos de liberdade feitos entre 2017 e 2018, na condição de presidente em exercício do STJ.
“Verifica-se, pois, que em todas as oportunidades em que decidiu como presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça, o corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins, atuou contrariamente aos interesses de Sérgio Cabral Filho, aplicando a lei e a Constituição, razão pela qual foi com surpresa que tomou ciência pela imprensa da suposta citação de seu nome na delação premiada firmada entre Sérgio Cabral e a Polícia Federal”, diz o texto.
Martins ressalta no texto que a PGR coloca em dúvida a validade do acordo de delação entre Cabral e a Polícia Federal.
“Ainda segundo notícias veiculadas pela imprensa, após o Ministério Público ter recusado, o ex governador teria firmado o acordo com a polícia federal, sendo certo que o Procurador-Geral da República manifestou-se pela não homologação do acordo de colaboração premiada firmado entre a polícia Federal e Sérgio Cabral Filho, por entender que persistiam os vícios de ilegalidade e de ausência de credibilidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)