Ministro confirma que aviões que buscarão brasileiros em Wuhan decolam na quarta
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, confirmou que dois aviões irão decolar nesta quarta-feira (5) para resgatar brasileiros em Wuhan, na China, epicentro do surto do novo coronavírus...
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, confirmou que dois aviões irão decolar nesta quarta-feira (5) para resgatar brasileiros em Wuhan, na China, epicentro do surto do novo coronavírus.
Serão dois Embraer 190, também chamados de VC-2, aeronaves reservas que atendem a Presidência da República. Cada avião tem capacidade de 30 passageiros. Seis médicos da FAB estarão no voo.
As aeronaves sairão de Brasília ao meio-dia e devem chegar a Wuhan na madrugada de sexta (7). A rota será Brasília – Fortaleza – Las Palmas (Espanha) – Varsóvia (Polônia) – Urunqi (China) – Wuhan (China). A volta está marcada para sábado (8).
“O presidente Bolsonaro concordou em ceder as suas duas aeronaves, reservas, Embrar 190, capacidade de 30 passageiros cada. É um gesto do presidente abrir mão da aeronave, tendo vista a precariedade dos meios que a FAB tem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)