Os 9×0, por Ruy Castro
O advogado Kakay ainda tentou fazer pose de vencedor, dizendo que não defendia a censura prévia e coisa e tal, mas ele e os seus clientes cantores levaram uma surra de 9x0 no STF...
O advogado Kakay ainda tentou fazer pose de vencedor, dizendo que não defendia a censura prévia e coisa e tal, mas ele e os seus clientes cantores levaram uma surra de 9×0 no STF…
Hoje, Ruy Castro, biógrafo que teve o seu “Garrincha” censurado, escreveu sobre o assunto na Folha de S. Paulo. Eis um trecho:
Os 9 x 0 do STF vão além da liberação das biografias, na opinião do meu amigo e antigo colega do “Correio da Manhã”, o analista político Pedro do Coutto. “Essa goleada representa o sepultamento definitivo da ditadura militar, 30 anos depois que ela foi dada como morta”, diz ele.
Coutto tem razão. Neste momento, talvez mais importante do que biografar cantores de rádio –mesmo aqueles que mancharam suas biografias arvorando-se de censores há dois anos e, agora, cinicamente, tentam tirar o corpo fora– seria mergulhar a fundo na história dos protagonistas da vida política brasileira nos últimos 50 anos. Inclusive os de hoje.
Os 9 x 0 acabam também com a indústria do herdeiro, que dava a parasitas com algum parentesco ilustre o direito de extorquir dinheiro dos biógrafos e dos produtores culturais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)