Heleno, sobre ministério: Bolsonaro é o “capitão do time” e dá “palavra final”
O ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno, publicou há pouco uma série de tuítes em que trata do possível desmembramento do Ministério da Justiça e da Segurança Pública...
O ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno, publicou há pouco uma série de tuítes em que trata do possível desmembramento do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
As postagens do general foram retuitadas por Jair Bolsonaro.
“A proposta de recriar o Ministério da Segurança Pública não é do presidente Jair Bolsonaro, e sim da maioria dos secretários de Segurança estaduais, que estiveram em Brasília nesse 22 de janeiro. Em nenhum momento, o presidente disse apoiar tal iniciativa”, escreveu Heleno.
“Apenas, educadamente, disse que enviaria a seus ministros, para estudo, entre eles o ministro Sergio Moro. O que alguns não entendem é que o presidente é o CAPITĀO DO TIME, ele escalou seus 22 ministros. As decisões são tomadas, ouvindo os ministros, mas cabe a ele, como comandante, dar a palavra final, mesmo que isso contrarie alguns dos seus assessores ou eleitores”, prosseguiu o general.
E mais:
“Ou vocês confiam no capitão Jair Bolsonaro, que teve visão e coragem para, sem recursos, enfrentar o sistema e nos dar esperança de mudar, ou continuarão atacando-o e devolverão o Brasil à esquerda, em 2023. A Argentina está aí para provar que estou certo.”
É a mais nova versão do velho e manjado discurso do medo, agora interpretado pelo general Augusto Heleno.
A proposta de recriar o Ministério da Segurança Pública não é do Presidente Jair Bolsonaro, e sim da maioria dos Secretários de Segurança Estaduais, que estiveram em Brasília; nesse 22 de janeiro. Em nenhum momento, o Presidente disse apoiar tal iniciativa.
— General Heleno (@gen_heleno) January 23, 2020
Em nenhum momento, o Presidente disse apoiar tal iniciativa. Apenas, educadamente, disse que enviaria a seus ministros, para estudo, entre eles o Ministro Sérgio Moro.
— General Heleno (@gen_heleno) January 23, 2020
O que alguns não entendem é que o Presidente é o CAPITĀO DO TIME, ele escalou seus 22 ministros. As decisões são tomadas, ouvindo os ministros, mas cabe a ele, como Comandante, dar a palavra final, mesmo que isso contrarie alguns dos seus assessores ou eleitores.
— General Heleno (@gen_heleno) January 23, 2020
Foi esse Capitão que com risco da própria vida, evitou a volta do PT ao Governo com Haddad. Esses críticos de plantão nunca fizeram 1% do que foi feito por Bolsonaro. Durante 28 anos, na Câmara, ele conheceu o Sistema por dentro e se preparou para derrotá-lo. ISSO TUDO SOZINHO.
— General Heleno (@gen_heleno) January 23, 2020
Ou vocês confiam no Capitão Jair Bolsonaro, que teve visão e coragem para, sem recursos, enfrentar o Sistema e nos dar esperança de mudar, ou continuarão atacando-o e devolverão o Brasil à esquerda, em 2023. A Argentina está aí para provar que estou certo.
— General Heleno (@gen_heleno) January 23, 2020
Veja também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)