Cúpula da PGR avalia que Greenwald pode ser denunciado mesmo sem investigação
Integrantes da cúpula da PGR ouvidos pelo Estadão avaliam que não há empecilhos legais para Glenn Greenwald ter sido denunciado pelo MPF mesmo sem ser formalmente investigado na Operação Spoofing...
Integrantes da cúpula da PGR ouvidos pelo Estadão avaliam que não há empecilhos legais para Glenn Greenwald ter sido denunciado pelo MPF mesmo sem ser formalmente investigado na Operação Spoofing.
Segundo um integrante da cúpula da PGR, que pediu para não ser identificado, uma denúncia pode, em tese, incluir uma pessoa que não era originalmente alvo da investigação – e, embora possa parecer “caça às bruxas”, um jornalista “pode divulgar tudo, mas não pode fazer qualquer coisa para obter a informação”.
Outro membro da cúpula da PGR observa que a lei permite denunciar alguém que nem é formalmente investigado, “desde que se tenham em mãos” elementos suficientes para embasar a acusação.
A opinião é compartilhada por outros membros do MPF –que, mesmo assim, escreve o jornal paulistano, “se disseram surpreendidos com a denúncia da Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF) contra Glenn”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)