Jaques Wagner gasta 35 mil reais do cotão para ‘consultoria em projetos sociais’
O senador petista Jaques Wagner informou ao Senado que gastou, em 2019, 35 mil reais da cota parlamentar -- dinheiro público -- para contratar o serviço de "consultoria em projetos sociais" de uma empresa chamada Mobilis - Agência de Mobilização Social...
O senador petista Jaques Wagner informou ao Senado que gastou, em 2019, 35 mil reais da cota parlamentar — dinheiro público — para contratar o serviço de “consultoria em projetos sociais” de uma empresa chamada Mobilis – Agência de Mobilização Social.
A empresa foi criada em 2003, primeiro ano do governo Lula, e está no nome de Juliana Maria Alves Ladeira, que atualmente ocupa um cargo de chefia na Prefeitura de São Gotardo, no interior de Minas Gerais. O prefeito é o petista Seiji Eduardo Sekita.
O site oficial da empresa está fora do ar. A página no Facebook só esteve atualizada entre 2011 e 2017 — uma das últimas postagens é a transmissão de um evento sobre “os desafios da democracia” do qual Fernando Haddad participou.
O primeiro endereço registrado da empresa era uma casa no Lago Norte, bairro nobre de Brasília. Já o que consta nas notas ficais de Jaques faz menção a duas salas em um prédio comercial também de Brasília.
Atualização: José Ricardo Fonseca, um dos gerentes da empresa, retornou as ligações de O Antagonista e informou que a equipe formada por “especialistas em democracia participativa, mobilização social e políticas públicas em geral” preparou estudos e cursos que podem servir de base para a elaboração de projetos de lei e outras iniciativas por parte do senador petista. Ele acrescentou que a empresa é uma associação sem fins lucrativos com atuação nacional e experiência, por exemplo, em realização de conferências sobre políticas públicas. Fonseca informou, ainda, que Juliana Maria Alves Ladeira deixou o cargo de coordenadora da empresa depois que assumiu o cargo público em Minas Gerais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)