Lula não sente vergonha do jatinho da OAS
Uma reportagem da Brio, publicada ontem (http://www.brio.media/pt/watch-dog), conta que Lula foi contratado pela OAS para resolver os problemas da empreiteira durante a construção da estrada Tarija-Potosí, na Bolívia. A estrada, feita sem nenhum critério técnico, passa pela reserva Tipnis, o que motivou o protesto dos índios.Em agosto de 2011, quando os índios resolveram fazer uma marcha até La Paz, Lula correu ao encontro do presidente boliviano Evo Morales para tentar colocar água na fervura - a bordo de um jatinho da OAS. A agenda da viagem foi descrita num dos telegramas diplomáticos reproduzidos pela Folha de S. Paulo, dois anos atrás...
Uma reportagem da Brio, publicada ontem (http://www.brio.media/pt/watch-dog), conta que Lula foi contratado pela OAS para resolver os problemas da empreiteira durante a construção da estrada Tarija-Potosí, na Bolívia.
A estrada, feita sem nenhum critério técnico, passa pela reserva Tipnis, o que motivou o protesto dos índios.
Em agosto de 2011, quando os índios resolveram fazer uma marcha até La Paz, Lula correu ao encontro do presidente boliviano Evo Morales para tentar colocar água na fervura – a bordo de um jatinho da OAS.
A agenda da viagem foi descrita num dos telegramas diplomáticos reproduzidos pela Folha de S. Paulo, dois anos atrás:
29/08/2011
14 hs. – Chegada do ex-presidente Lula e sua comitiva em avião privado da OAS
18 hs. – Reunião privada com o presidente Evo Morales
30/08/2011
10 hs. – Conferência do ex-presidente Lula intitulada “A integração nacional e o desenvolvimento social e econômico dos países latino-americanos”
Partida prevista para imediatamente após a palestra.
Já que Lula não tem vergonha de ganhar dinheiro, ele pode nos dizer exatamente quanto ganhou para resolver as questões da OAS na Bolívia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)