A íntegra da liminar que censurou especial de Natal do Porta dos Fundos
O desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, determinou que a Porta dos Fundos e a Netflix terão de retirar do ar o especial de Natal do grupo humorístico que está na plataforma de streaming desde dezembro e retrata um Jesus gay....
O desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, determinou que a Porta dos Fundos e a Netflix terão de retirar do ar o especial de Natal do grupo humorístico que está na plataforma de streaming desde dezembro e retrata um Jesus gay.
Sem entrar no mérito, Abicair argumentou que concedeu a cautelar para “acalmar ânimos”. O pedido de suspensão foi feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Segundo a entidade, o filme viola a liberdade religiosa e a dignidade da pessoa humana.
Leia aqui a íntegra da decisão liminar
“Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida”, escreveu Abicair.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)