Em nota, PT pede liberdade de Assange
Depois do "Lula Livre", o PT agora defende a liberdade para Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, acusado pelos Estados Unidos de conspiração e espionagem, além da publicação ilegal de documentos secretos...
Depois do “Lula Livre”, o PT agora defende a liberdade para Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, acusado pelos Estados Unidos de conspiração e espionagem, além da publicação ilegal de documentos secretos.
Ele está preso em Londres desde abril do ano passado e cumpre uma sentença de 50 semanas por violar as condições impostas de uma fiança, paga em 2011.
“A prisão política de Julian Assange, no Reino Unido, é resultado da forte pressão do governo Trump e de um ato do presidente equatoriano, Lenín Moreno, que contraria as convenções internacionais relativas à proteção de asilados e refugiados e a própria Constituição do Equador. Além disso, configura-se como um ato autoritário, que atenta contra a liberdade de informação”, diz a nota.
“Defendemos sua imediata liberdade, como forma de restabelecimento do direito internacional relativo à proteção de asilados e refugiados políticos. Defendemos Julian Assange por nosso profundo compromisso com a defesa da liberdade de informação e imprensa, princípios essenciais da própria democracia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)