PT divulga nota de apoio a ex-governador da Paraíba e critica “espetacularização”
Além do showzinho de Gleisi Hoffmann, o PT divulgou nesta terça-feira uma nota oficial em que repudia a "espetacularização política e midiática" da Operação Calvário, que teve como um dos alvos o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, do PSB...
Além do showzinho de Gleisi Hoffmann, o PT divulgou nesta terça-feira uma nota oficial em que repudia a “espetacularização política e midiática” da Operação Calvário, que teve como um dos alvos o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, do PSB.
“Uma investigação que deveria se revestir de sobriedade e objetividade foi mais transformada em prejulgamento na mídia, apesar da fragilidade técnica e jurídica da medida cautelar que decretou as prisões”, diz o texto assinado por Gleisi, Paulo Pimenta, Humberto Costa e pelo presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo.
O comunicado petista ainda diz que “causa espanto, por exemplo, a ordem de inclusão do nome de Coutinho na lista de alertas da Interpol, ato que não encontra qualquer justificativa na conduta do ex-governador”.
“O Estado de Direito precisa ser respeitado e o direito à ampla defesa não pode ser violado por práticas típicas do lawfare”, diz o comunicado.
A solidariedade petista a Ricardo Coutinho é comovente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)