Impasse na COP-25
Os 196 países que participam da COP-25, a reunião sobre o clima realizada em Madri, não conseguiram chegar a um acordo em torno do documento final...
Os 196 países que participam da COP-25, a reunião sobre o clima realizada em Madri, não conseguiram chegar a um acordo em torno do documento final.
A maioria dos representantes dos países reprovou o texto apresentado pela ministra do Meio Ambiente do Chile, Carolina Schmidt.
A versão inicial do documento foi considerada vaga, sem detalhar metas e objetivos dos países que compõem o grupo.
O texto também não levou em consideração um pedido do grupo dos países emergentes — entre os quais o Brasil — para que fosse realizada uma avaliação periódica sobre os compromissos assumidos pelas nações mais desenvolvidas.
Há pouco, no Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que está em Madri, escreveu: “Mais uma tentativa de vencer o protecionismo de alguns… que falam de meio ambiente, de mudança climática etc., mas fecham as portas dos mercados de carbono para os países em desenvolvimento”.
Mais uma tentativa de vencer o protecionismo de alguns… que falam de meio ambiente, de mudança climática etc, mas fecham as portas dos mercados de carbono para os países em desenvolvimento… pic.twitter.com/REM7n8UFWC
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) December 14, 2019
Embora as negociações prossigam em Madri, é possível que as decisões mais importantes sejam deixadas para a COP-26, marcada para novembro do ano que vem, em Glasgow (Escócia).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)