Freixo e Luciana Genro rejeitam Kim Jong-un
A menção de apoio ao ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, apresentada pelo vereador Leonel Brizola Neto na Câmara Municipal do Rio, deixou pelo menos dois representantes do PSOL descontentes...
A menção de apoio ao ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, apresentada pelo vereador Leonel Brizola Neto na Câmara Municipal do Rio, deixou pelo menos dois representantes do PSOL descontentes.
No Twitter, o deputado Marcelo Freixo disse que não concorda com a homenagem.
“Respeito muito o vereador Leonel Brizola e o trabalho importante que ele realiza no Rio. Sua homenagem ao ditador norte-coreano foi uma manifestação individual, da qual eu discordo. Me oponho a todas as ditaduras porque a democracia é para mim um princípio inegociável”, escreveu Freixo.
Na mesma rede social, Luciana Genro — que foi candidata do PSOL ao Planalto em 2014 — também repreendeu o colega de partido.
“Discordo frontalmente da homenagem feita por Brizola Neto ao ditador da Coreia do Norte. Não representa a maioria do PSOL. Só uma esquerda fora da realidade apoia esse regime. Ali não tem nada de comunismo nos termos pensados por Marx. Nossa luta é por socialismo e liberdade!”
Ao que parece, o ditador da Coreia do Norte (!) e o neto de Leonel Brizola (!!) dividiram o PSOL, é isso?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)