Irã reprime protestos com ‘violência severa’, afirma a ONU
As forças de segurança do Irã atiraram contra manifestantes a partir de helicópteros e do telhado de um prédio do Departamento de Justiça, além de terem mirado na cabeça das pessoas, afirma um relatório das Nações Unidas...
As forças de segurança do Irã atiraram contra manifestantes a partir de helicópteros e do telhado de um prédio do Departamento de Justiça, além de terem mirado na cabeça das pessoas, afirma um relatório das Nações Unidas sobre a repressão aos protestos no país.
Em seu comunicado, registra a Folha, a alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, falou em “violência severa” e acrescentou que o governo também disparou contra ativistas enquanto eles fugiam.
As manifestações começaram em 15 de novembro, depois que o governo aumentou os preços dos combustíveis, mas logo se transformaram em um protesto contra o regime dos aiatolás, instalado pela Revolução Islâmica de 1979.
Desde então, ao menos 7.000 pessoas foram presas e 208 foram mortas –relatos não confirmados indicam que o total de mortos pode ser mais que o dobro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)