DELCÍDIO: LULA USOU PETROBRAS PARA ESCAPAR DE IMPEACHMENT
A Lava Jato anexou à denúncia de Lula os depoimentos de Delcídio do Amaral. Num deles, o ex-senador revela que o petista abriu a Petrobras para o PMDB, para escapar do impeachment após a denúncia do mensalão...
A Lava Jato anexou à denúncia de Lula os depoimentos de Delcídio do Amaral. Num deles, o ex-senador revela que o petista abriu a Petrobras para o PMDB, para escapar do impeachment após a denúncia do mensalão.
“O início do governo começou muito hermético, muito ligado aos partidos que levaram o Lula à Presidência. Quando sobreveio o mensalão, ele (Lula) percebe que ‘ou ele se arruma, ou poderia ser impichado.”
A tese de uma aliança com o PMDB era defendida por José Dirceu. Lula não queria, mas acabou aceitando por causa do mensalão.
“Quando veio o mensalão, o Lula fez uma revisão das posições que ele vinha assumindo, dizendo ‘ou eu abraço o PMDB ou eu vou morrer’. Foi então que o PMDB estabeleceu tentáculos em toda a estrutura do governo, não só na Petrobras. Assumiu o Ministério das Minas e Energia, a Eletrobras… O setor elétrico, que era feudo do PFL, passou a ser do PMDB.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)