Doria, sobre Paraisópolis: “A letalidade não foi provocada pela PM”
João Doria disse que as nove mortes durante uma ação policial em um baile funk na favela de Paraisópolis não foram causadas pela PM paulista...
João Doria disse que as nove mortes durante uma ação policial em um baile funk na favela de Paraisópolis não foram causadas pela PM paulista.
“A letalidade não foi provocada pela PM e, sim, por bandidos que invadiram a área onde estava acontecendo o baile funk. É preciso ter muito cuidado para não inverter o processo”, afirmou o governador de São Paulo.
“O que houve foi uma medida comandada por dois bandidos em uma motocicleta, sendo que um atirou contra policiais. Não houve nenhum tiro de policiais em qualquer momento. O comportamento, atitude, posicionamento da Polícia Militar continuará dentro do protocolo, dentro dos programas de segurança pública estabelecidos desde o começo da nossa gestão. O que não nos desobriga de reavaliar e rever pontos específicos, em que falhas possam ter acontecido, e penalizar, se as circunstâncias assim determinarem, quem cometeu erros.”
Doria disse também:
“Não houve ação da polícia nem utilização de arma, nem em relação a invadir a área onde o baile estava acontecendo. Tanto é fato que o baile continuou. Não deveria sequer ter ocorrido. Ele é ilegal, fere a legislação municipal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)