Os blindados da ditadura de Maduro
O ditador Nicolás Maduro completou o serviço sujo do seu antecessor, Hugo Chávez, e transformou a Venezuela numa grande Cuba...
O ditador Nicolás Maduro completou o serviço sujo do seu antecessor, Hugo Chávez, e transformou a Venezuela numa grande Cuba. A única diferença é que lá ainda existe oposição. Ela ganhou as feições de Juan Guaidó — que, com apoio dos seus pares, declarou-se presidente interino do país e foi reconhecido como tal por Brasil, Estados Unidos e diversos outros países.
Obviamente, Maduro não aceitou ser destronado — e a escalada de tensão teve seu clímax em abril, quando o oposicionista conclamou o povo e os militares, na fase final da “Operação Liberdade”, a tomarem as ruas para exigir a saída de Maduro. A repressão foi implacável: blindados chegaram a passar por cima, literalmente, de manifestantes a favor da queda do ditador.
Maduro não caiu, porque ainda tem o apoio das Forças Armadas, mantidas do seu lado a bom preço. O apoio imoral de Lula, Gleisi e as adjacências democráticas já não vale nada, só ajuda a fazer barulho. Mas não dá para deixar de pensar que escapamos por pouco, senhores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)