Exclusivo: Dario Messer foi sócio de vice-presidente da Cyrela morto no ano passado
O megadoleiro Dario Messer, preso pela Lava Jato do Rio, foi sócio de Rogério Jonas Zylbersztajn, o Rogerinho, um dos mais famosos empresários do setor imobiliário do Rio de Janeiro. Fundador da RJZ Engenharia, incorporada pela Cyrela em 2006, Rogerinho era vice-presidente do Conselho de Administração do grupo de Elie Horn...
O megadoleiro Dario Messer, preso pela Lava Jato do Rio, foi sócio de Rogério Jonas Zylbersztajn, o Rogerinho, um dos mais famosos empresários do setor imobiliário do Rio de Janeiro.
Fundador da RJZ Engenharia, incorporada pela Cyrela em 2006, Rogerinho era vice-presidente do Conselho de Administração do grupo de Elie Horn, quando morreu ao cair do 10º andar de seu apartamento no Leblon, na noite de 27 de outubro de 2018, véspera do 2º turno das eleições.
Na ocasião da morte, Messer estava foragido da Justiça – o doleiro acabou preso em julho deste ano
A parceria empresarial entre empresário e doleiro consta de um “Instrumento Particular de Constituição de Sociedade em Conta de Participação” (SCP), obtido com exclusividade por O Antagonista.
Assinado em 2000, o contrato tinha por objeto a construção e comercialização do edifício Lagoa Privilege, na Av. Borges de Medeiros, 3607. O empreendimento foi lançado em 2005 como um dos destaques da Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário).
Composto por uma única torre com 6 pavimentos, o edifício tem três apartamentos por andar, sendo três coberturas duplex com até 511 m2.
A RJZ Engenharia, de Rogerinho, figura no contrato como “sócia ostensiva” com 40% do empreendimento, sendo os outros 60% da Canindé de Investimentos Imobiliários, empresa do grupo Cyrela fundada por Elie Horn.
Da parte de Rogerinho, caberia a Messer 37,5%. Ainda de acordo com o contrato, o doleiro faria um aporte de R$ 690 mil – a ser pago em seis parcelas.
Fontes ligadas ao negócio informaram, sob a condição de anonimato, que a parceria se repetiu em vários outros projetos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)