Genro de ex-presidente do TJ-BA é suspeito de comprar carros de luxo para lavar dinheiro
Segundo as investigações da Operação Faroeste, deflagrada hoje, o advogado Marcio Duarte Miranda, genro da desembargadora Maria do Socorro, ex-presidente do TJ-BA, teria comprado carros de luxo para lavar dinheiro...
Segundo as investigações da Operação Faroeste, deflagrada hoje, o advogado Marcio Duarte Miranda, genro da desembargadora Maria do Socorro, ex-presidente do TJ-BA, teria comprado carros de luxo para lavar dinheiro.
De acordo com o site Metro1, Miranda teria feito negociações de veículos em valores que vão de R$ 269 mil a R$ 540 mil.
Conversas envolvendo o advogado apontam que ele utilizava um “mecanismo de branqueamento de ativos” nessas operações.
Para o MPF, Miranda atuava como um “corretor dos serviços criminosos de sua sogra […] funcionando também como intermediário no recebimento de vantagens indevidas por parte da desembargadora Maria do Socorro”.
A desembargadora ocupou a presidência do TJ-BA de 2016 a 2018. Ela foi afastada, assim como o atual presidente do tribunal, Gesivaldo Britto, José Olegário Monção, Maria da Graça Osório e os juízes Marivalda Moutinho e Sérgio Humberto Sampaio.
A Operação Faroeste tem o objetivo de desarticular um esquema criminoso de venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do TJ-BA, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)