“Prisão em segunda instância e fim do foro são dois passos importantes”
Alvaro Dias, autor da PEC do fim do foro privilegiado que está prestes a ser votada em definitivo na Câmara, defende que sua proposta e a que sacramenta a prisão na segunda instância são as duas pautas mais importantes hoje para que haja justiça no Brasil...
Alvaro Dias, autor da PEC do fim do foro privilegiado que está prestes a ser votada em definitivo na Câmara, defende que sua proposta e a que sacramenta a prisão na segunda instância são as duas pautas mais importantes hoje para que haja justiça no Brasil.
O deputado Filipe Barros, (ainda) do PSL, como registramos há pouco aqui, considera que aprovar o fim do foro agora seria “colocar lobo em pele de cordeiro”.
O senador acha que o raciocínio do deputado só faria algum sentido para os descentes de que a prisão na segunda instância será resgatada.
“Estamos trabalhando para consagrar a prisão em segunda instância. Hoje, no Brasil, prisão na segunda instância e fim do foro são os dois passos mais importantes para que haja justiça.”
Ele acrescentou:
“Acabar com o foro privilegiado é acabar com o privilégio de autoridades que nunca são julgadas. Veja a Lava Jato: na primeira instância, foram 285 condenações; no STF, apenas uma. O sistema judicial no STF, no que diz respeito ao crime, é para não funcionar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)