Vem aí o Contrato Verde Amarelo
De acordo com um levantamento feito por O Globo, o crescimento do emprego formal vem sido puxado por trabalhadores com até 24 anos. "Entre outubro de 2018 e setembro deste ano, cerca de 1,1 milhão de jovens foram contratados com carteira assinada em todo o país", diz o jornal...
De acordo com um levantamento feito por O Globo, o crescimento do emprego formal vem sido puxado por trabalhadores com até 24 anos. “Entre outubro de 2018 e setembro deste ano, cerca de 1,1 milhão de jovens foram contratados com carteira assinada em todo o país”, diz o jornal.
O número no segmento mais jovem — o que mais sofreu com a crise — deve melhorar ainda mais com a entrada em vigor da MP que institui o Contrato Verde Amarelo, que também beneficia quem tem acima de 55 anos. O Antagonista teve acesso ao documento praticamente finalizado.
Pelo Contrato Verde Amarelo, empresas poderão admitir funcionários nessas faixas etárias, com vencimento de até 1,5 salário mínimo, durante dois anos, pagando muito menos encargos. Esse contrato só valerá para novos postos — ou seja, as empresas não poderão substituir trabalhadores mais caros por mais baratos. Além disso, “a contratação total de trabalhadores na modalidade Verde Amarelo fica limitada a 20% do total de empregados da empresa, levando-se em consideração a folha de pagamentos do mês corrente de apuração”, conforme o texto da MP a que O Antagonista teve acesso.
A modalidade do Contrato Verde Amarelo deve vigorar entre 1o de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)