“Não tem como dar certo”, diz Bolsonaro sobre Fernández
Na entrevista ao Estadão, Jair Bolsonaro falou novamente sobre a vitória de Alberto Fernández e Cristina Kirchner na Argentina...
Na entrevista ao Estadão, Jair Bolsonaro falou novamente sobre a vitória de Alberto Fernández e Cristina Kirchner na Argentina.
O presidente disse que não pretende romper com o país vizinho neste momento, mas lamentou o resultado da eleição e afirmou que as chances de êxito do kirchnerista são remotas.
“No caso da Argentina, quem está voltando é a senhora Cristina Kirchner, muito ligada com Dilma, com Lula, com Morales, com o Lugo, o falecido Fidel Castro e Maduro. Essa é a nossa preocupação. Sabemos que a sua receita econômica não deu certo em lugar nenhum do mundo. Algumas foram tentadas aqui no passado e não deram certo, como a Argentina, que ouvimos que poderia ser um plano de Fernández o congelamento dos preços e aumento de salário na base do canetaço. Isso não vai dar certo. Seria muito fácil fazer economia dessa maneira, mas não existe esse milagre”, disse Bolsonaro.
E ainda:
“Não pensamos em romper nada com a Argentina, mas esperamos que o lado de lá continue com as mesmas práticas do Macri, abertura, liberdade econômica, respeito às cláusulas democráticas do Mercosul. Mas nos preparamos para o pior, porque o que foi anunciado até o momento no pacote econômico do presidente eleito, essa receita já sabemos, como em parte foi adotada no Brasil no passado, não tem como dar certo.”
Bolsonaro também fez considerações sobre o que considera terem sido os principais erros de Mauricio Macri.
“Ele não fez as reformas de tinha que fazer no passado, ele fez umas ‘meias reformas’ que tinham de ser feitas e se aproximou muito das bandeiras da esquerda contra o conservadorismo. E o Chile [com Sebastián Piñera] meio parecido, até na mesma linha. Costumo dizer que quem fica no meio do caminho, mais cedo ou mais tarde, não tem como ir para frente nem vir para trás, e vem a derrota.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)