“Não vejo prejuízo político”, diz ministro de Minas e Energia sobre óleo
Ao participar da abertura de uma conferência sobre petróleo, no Rio, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, minimizou a crise envolvendo as manchas de óleo nas praias do litoral nordestino...
Ao participar da abertura de uma conferência sobre petróleo, no Rio, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, minimizou a crise envolvendo as manchas de óleo nas praias do litoral nordestino.
Segundo ele, o episódio não traz prejuízo político ao governo de Jair Bolsonaro.
“Não vejo prejuízo político, muito pelo contrário. Desde o dia 2 de setembro, o governo está acionando [os órgãos responsáveis]. O ministério foi acionado, a Marinha foi acionada, a ANP foi acionada, e a Petrobras, ao tomar conhecimento, começou a participar desse processo”, afirmou Albuquerque.
“No final das contas, o que vai mostrar, além das lições aprendidas, é que o governo foi efetivo no combate e na mitigação dos danos causados ao meio ambiente e atividades econômicas.”
Como noticiamos mais cedo, o Ibama atualizou hoje o número de localidades do Nordeste atingidas pelo derramamento de óleo. Desde 30 de agosto, foram 268 pontos manchados pelo óleo em 94 municípios espalhados pelos nove estados nordestinos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)