MPF recorre à Justiça para governo acionar plano contra óleo
O MPF apresentou recurso ao TRF-5 para obrigar a União a acionar o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo (PNC)...
O MPF apresentou recurso ao TRF-5 para obrigar a União a acionar o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo (PNC).
Na primeira instância, a Justiça Federal de Sergipe acatou o argumento do governo federal, que disse cumprir o plano para conter o óleo que chegou ao litoral do Nordeste.
O MPF, no entanto, listou dez pontos que “provam que o PNC ainda não foi acionado, como alega a União”. Em coletiva de imprensa, o procurador Ramiro Rockenbach destacou um deles:
“Não há comprovação dos nomes que integram o Comitê de Suporte e não estamos vendo uma série de atividades previstas no plano nacional de contingência. Justamente por refutar essa justificativa, o MPF está levando a questão para a TRF-5. Não há nenhum ato formal, nada escrito, nenhuma reunião realizada ou uma ata que pudesse ter a veracidade dessa argumentação atestada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)