Absolvido, Temer vê “restauração” da norma jurídica
Em entrevista ao Estadão, Michel Temer falou sobre a decisão do juiz Marcos Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, que o absolveu sumariamente da acusação de obstrução de Justiça, decorrente da conversa em que disse a Joesley Batista: "Tem que manter isso aí, viu?"...
Em entrevista ao Estadão, Michel Temer falou sobre a decisão do juiz Marcos Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, que o absolveu sumariamente da acusação de obstrução de Justiça, decorrente da conversa em que disse a Joesley Batista: “Tem que manter isso aí, viu?”.
O ex-presidente chegou hoje pela manhã a São Paulo, vindo da Inglaterra, onde proferiu uma palestra na Oxford Union.
“É claro que eu me senti muito feliz, pessoalmente tendo em vista até que, ao longo do tempo, eu sempre sustentei a tese de que aquela gravação é uma gravação com várias interrupções. Portanto, inadequada para fazer qualquer prova”, afirmou.
Temer disse ainda:
“Até porque a própria sentença menciona que a frase que me incriminava não fora pronunciada. E, portanto, a minha satisfação decorreu mais do fato pessoal, mas em um fato coletivo. Sendo eu da área jurídica, eu fiquei feliz por uma espécie de quase restauração ou aplicação das normas jurídicas do Estado Democrático de Direito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)